Aí que aparece V, um terrorista, mas um terrorista bom que quer causar uma revolução em todo esse cenário político e social patético em que o país se encontra. Aí que o filme se mostra brilhante, mostrando um anti-herói lutando pela liberdade, e um homem sozinho se usando da verdade (e de um pouco de pólvora também) para mostrar para a população pela primeira vez a situação real do pais.O filme tem uma mensagem dura, que pode ser difícil de engolir pois mostra que nós, nesse exato momento podemos estar sendo manipulados e nem sequer sabemos disso.
O filme se passa em um futuro não muito distante, um mundo afundado em crise em que a Inglaterra se tornou a maior potencia mundial nesse regime totalitário e preconceituoso em que muçulmanos, homossexuais e todos que sejam contra o partido são mortos.Herói???Não pode ser ele é um terrorista certo?Ou será que não, será que ele é o libertador??? V de Vingança mostra esse homem que não pode ser registrado em categorias, mas muito importante mostra ele lutando por liberdade e vingança a quem o fez mal no passado.
Até onde alguém pode ir para ter o poder?Esse filme nos mostra que não existem limites para que alguém alcance o poder.E em um país com todo o tipo de censura imaginável esse herói utiliza-se exatamente da mídia para mostrar as pessoas a real face do governo.
V de Vingança é épico para mim, um filme completo em que atores trabalham maravilhosamente bem, a história é excepcionalmente bem contada e tem uma mensagem muito forte, mas nos mostra um objetivo: Sempre lute pela sua liberdade, sempre.
Nota:9,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário