sexta-feira, 11 de março de 2011

Platoon

Um grande clássico do cinema, o melhor retrato da guerra do Vietnã, e uma das primeiras atuaçoes do que se tornaria o grande astro e um dos meus ídolos, Charlie Sheen. Abrindo um parentesis sinto grande pena pelo cancelamento dessa temporada de uma das melhores séries de todos os tempos, Two and a half man. Charlie é um magnífico ator e incorpora Charlie Harper magistralmente nessa sensacional serie, pena que problemas de drogas e um pouco de falta de consciencia o fazem ficar incontrolavel, mas mesmo com tudo isso ainda continua meu ídolo(afinal, o mundo precisa de Bad Boys).
Voltando ao assunto principal, mesmo jovem Charlie Sheen faz uma grande atuação como novato e que cresce como homem dentro desse pelotão onde existem duas frentes, e eles brigam entre si, e até se matam de acordo com seus interesses.O roteiro é sensacional, uma história baseada em fatos de vida de seu próprio diretor que por sua parte faz um trabalho magnífico e até um pouco peculiar.
Esse retrato de uma geração, que lutou no Vietnã e que tiveram seus traumas, um idealista-Charlie que sempre se questiona: Porque os pobres vão para a guerra lutar pelo país enquanto os ricos não? E tem uma ótima fala de um amigo de Taylor-Charlie, um negro pobre e até sem dentes que eu me esqueci o nome que fala:Os ricos sempre foderam os pobres, e vai continuar assim, voce não mudará isso.E Taylor-Charlie no começo do filme mostra que considera esses homens heróis de seu país, a base da sociedade.
O filme é brilhante, ponto.
Nota:9,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário